A importância do Seguro Residencial

Imagem para representar o seguro residencial que garante a proteção do imóvel

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabia que a procura por seguro residencial aumentou em 6,1%, no último ano, de acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg)?

Durante a pandemia, muitas pessoas começaram a passar mais tempo em casa e a sobrecarga de novas funções, aumentou a percepção da importância do seguro residencial. Pois, o papel do seguro residencial é zelar pela segurança da residência para garantir tranquilidade aos moradores do imóvel.

No entanto, o seguro residencial é uma atitude preventiva, pois independente do cuidado que você tenha com sua casa ou apartamento, há situações que fogem do nosso controle e um seguro residencial poderá cobrir os danos causados devido a um imprevisto.

Como funciona o Seguro Residencial?

O seguro residencial funciona para proteger casa ou apartamento de possíveis danos ao imóvel, como incêndio, raio, explosão e também oferece outras diversas coberturas e assistências, como: chaveiro, encanador, roubo ou furto, vendaval, eletricista, entre outros.

A importância do seguro residencial está, principalmente, em se manter resguardado de possíveis prejuízos ao seu lar, além da comodidade de contar com profissionais especializados para imprevistos no dia a dia.

Além disso, para imóveis alugados, sua contratação é obrigatória conforme determina a Lei 8.245/91, conhecida como Lei do Inquilinato. Ou seja, é de extrema importância a contratação do seguro residencial por parte de proprietários de imóveis e imobiliárias que trabalham com locação.

Principais vantagens

Proteção: ao contratar um seguro residencial você fica protegido contra imprevistos da rotina diária, de incêndio, raio e explosão e até roubo ou furto de bens. Isto é, o seguro não evita esses acontecimentos, mas restitui os prejuízos causados por eles.

Assistência: Dentre as coberturas que o segurado pode contar, há ainda assistências gerais 24 horas de diversos profissionais como chaveiro, encanador, eletricista, etc. Esses serviços ajudam em diferentes situações do cotidiano, principalmente, em casos de imprevistos.

Indenização: Em caso incêndio, raio ou explosão você terá o suporte necessário para reconstruir sua casa ou readquirir bens em caso de roubo ou furto.

Valor: o pagamento mensal é relativamente pequeno comparado a ampla cobertura que o seguro oferece.

. . .

A contratação de seguro residencial é realizada de forma rápida e facilitada para que você possa proteger seu patrimônio evitando prejuízos. Quer saber mais? No site da Rede ConfiaX é possível encontrar mais informações e solicitar uma cotação sem compromisso!

Mais para explorar

Blog

Contrato de aluguel: quais cuidados tomar

O contrato de locação de imóvel é o documento oficial das condições que foram negociadas entre proprietário e inquilino para uso do imóvel. Nesse sentido,