Contratar garantias imobiliárias é uma maneira eficaz para prevenção a diversos inconvenientes relacionados a contrato de aluguel, que, por sua complexidade, pode ensejar desentendimentos ao longo de todo o vínculo entre locador, locatário e imobiliária.
Existem garantias de diferentes naturezas, e cada uma delas cumpre propósitos específicos, seja proteção para o contrato ou para o próprio imóvel. Além disso, essa variedade de opções não é coincidência, pois surgiu no mercado com objetivo de flexibilizar e facilitar o cumprimento de obrigações, mas sem abrir mão de segurança.
Segurança para os pagamentos
Para o locador de imóvel, em um contrato de locação é indispensável que haja pagamento recorrente das prestações e que elas estejam sempre em dia. Esse, na verdade, é o motivo pelo qual o ativo imobiliário é disponibilizado ao locatário. Ou seja, o aluguel deve cumprir a função de gerar receita para o proprietário, que poderá utilizá-la tanto para manutenção do imóvel quanto receita pessoal.
Quando o locador percebe que no contrato de aluguel há garantia de recebimento das parcelas, ele passa a se sentir satisfeito com as condições do negócio. Além disso, tal situação o faz enxergar mais valor no serviço do corretor imobiliário, o que aumenta as possibilidades de fidelização entre cliente e prestador de serviços.
Estabilidade no contrato de locação
Fazer com que um indivíduo assuma responsabilidade em contrato de locação é tarefa que requer do negócio jurídico algumas condições atrativas, tanto para locador quanto para locatário. Entre elas, está a estabilidade: qualidade que, através da garantia do cumprimento das obrigações, torna previsível o aluguel imobiliário.
A estabilidade no contrato de locação, além de permitir que os envolvidos no aluguel sintam-se seguros quanto ao futuro do negócio, é responsável por entregar ao corretor imobiliário aquilo que ele busca durante toda essa jornada: sucesso dos clientes.
Facilidade durante toda a jornada
Hoje em dia, com a existência de diferentes modalidades de garantia para o aluguel imobiliário, ficou muito mais leve assegurar o pagamento das prestações, pois o locatário possui flexibilidade para escolher aquele que se adequa melhor à sua realidade.
Ademais, ao contratar uma garantia imobiliária, o interessado no aluguel permite que o negócio firmado seja mais ágil, pois consegue eliminar parte da complexidade daquele processo. Com esse acessório, a burocracia envolvida na jornada do cliente também desaparece, deixando-o mais próximo de alcançar a satisfação pretendida.
Gostaria de saber mais sobre as modalidades de garantias imobiliárias? No site da Rede ConfiaX é possível encontrar as informações necessárias para descobrir qual delas é mais adequada à sua realidade. Acesse e solicite uma cotação sem compromisso!