Por que devo contratar meus seguros com uma corretora?

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) alerta que os únicos profissionais que deveriam efetuar a contratação de qualquer tipo de seguro são os Corretores de Seguros devidamente habilitados pela instituição.

Eles são profissionais especializados e representantes legais do segurado no negócio jurídico do seguro. Isto é, se houver má prestação de serviço ou prejuízos causados pelo corretor, como perdas e erros que o contratante tiver sob sua orientação, aquele responderá perante o segurado e seguradora na justiça civil.

Além disso, o corretor deve estar disponível sempre que o segurado necessitar esclarecer dúvidas e, principalmente, na ocorrência de um sinistro. Neste caso o segurado será representado perante a seguradora pelo corretor, seja o fato de qualquer natureza e estipulado em contrato.


A compra de garantia com corretor tem apenas vantagens, como a possibilidade de obter cotações em seguradoras diferentes para que se faça comparativo de condições. Por meio dessa prática o contratante é capaz de discriminar as políticas de cada opção e escolher a garantia que melhor se aplica às suas necessidades.

Outro benefício muito interessante ao contratar seguros com o corretor é que toda burocracia fica a cargo deste, como documentações e demais procedimentos do negócio. Sendo assim, o cliente é poupado de se preocupar com qualquer questão operacional e também recebe atendimento pós-venda personalizado, diretamente de consultores, no caso de realizar contratação com um destes.

Após a compra da garantia com corretora de seguros, o segurado conta com maior facilidade para alteração de perfil ante a seguradora, podendo entrar em contato com seu corretor para comunicá-lo sobre qualquer situação. Nestes casos o contato será direto com quem lhe vendeu o produto, e isso traz vantagens para todos os envolvidos.


Mesmo com as recomendações da SUSEP, a comercialização de seguros também é realizada por instituições de outras naturezas. Nesses casos é comum que a pessoa responsável não seja técnica especializada naquele negócio, e isso pode acarretar em riscos futuros ao cliente.

Recomendamos que a contratação de seguros seja realizada somente com corretoras de seguros e através de parceiros que façam a contratação com corretores credenciados, como é o caso de imobiliárias que oferecem seguros residenciais.

Além disso, não esqueça: ao contratar, observe as condições da garantia solicitada para entender se ela atenderá às necessidades específicas do seu caso.

Conheça mais sobre a Rede ConfiaX e nossas modalidades de seguros, nós somos uma corretora que trabalha de maneira personalizada para atender melhor às necessidades de cada parceiro!

Mais para explorar

Blog

Contrato de aluguel: quais cuidados tomar

O contrato de locação de imóvel é o documento oficial das condições que foram negociadas entre proprietário e inquilino para uso do imóvel. Nesse sentido,